segunda-feira, 24 de maio de 2010

Concursos

Links para concursos:
Concurso da Prefeitura Municipal de Itabaiana/SE:
Esta é a última semana para fazer sua incrição!
Edital:
Inscrição:

http://www.consulplanmg.com/site/login.aspx?key=99


Banco do Brasil

O BANCO DO BRASIL S.A. torna pública a realização de Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas no estado da Bahia, exceto Salvador, e nos estados de Goiás, Minas Gerais, exceto para as cidades constantes do Anexo 1, e Pará, exceto as cidades de Afuá (PA), Almeirim (PA) e Monte Dourado (PA), conforme Anexo II deste Edital.

Segue abaixo o link para mais informações:

http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/bb0110/bb0110.html

Prefeitura Municipal de Santo Amaro das Brotas/SE

http://www.advise.net.br/component/content/article/56-santoamarose


Ministério da Saúde alerta sobre risco de Falso-Positivo de HIV



O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, divulgou nota técnica informando a possibilidade de resultados falso-positivos em testes para detecção de HIV nas pessoas que tomaram a vacina contra Influenza A (H1N1), a gripe suína. A nota pede cautela dos médicos e serviços na divulgação dos resultados. Ela está circulando de maneira restrita entre médicos.
De acordo com a Nota Técnica nº 02/2010 - GGSTO/DIDBB/ANVISA, de 8 de março de 2010, por ter sido produzida em larga escala em curto espaço de tempo, não há, até o momento, dados sobre todos os efeitos adversos da vacina contra o vírus da Influenza A (H1N1). Mas a nota destaca que foi observado que pessoas que tomaram a vacina, ao fazer o teste de HIV-1, apresentaram resultado falso positivo. Ou seja, os resultados indicam que o vírus está presente, quando, na verdade, não está.

Para a infectologista Danielle Borges Maciel, isso acontece porque há uma prova cruzada entre os anticorpos produzidos pelo corpo em resposta à vacina, dando um falso-positivo no teste imunoenzimático para HIV. “Neste momento, aqueles pacientes que foram vacinados contra gripe suína e tiverem o teste convencional positivo devem realizar um segundo exame, que é o teste conclusivo para HIV”, explica. Segundo a especialista, mesmo que este segundo teste dê negativo, é preciso realizar um terceiro exame, após 30 dias. “Caso este segundo teste dê positivo, fica confirmada a contaminação pelo vírus HIV”, afirma Danielle.

A infectologista alerta que esta confusão no organismo do paciente pode precisar de 30 dias para voltar ao normal. “Quando o teste dá indeterminado, onde há a suspeita, é preciso levar em consideração o período de janela imunológica, que pode ser de até 4 meses”, frisa.
O Ministério alerta aos profissionais de saúde que devem informar aos pacientes que receberam a vacina contra o vírus H1N1 sobre a possibilidade de resultado falso-positivo. E recomenda que nesses casos procurem realizar novas coletas e testes até que o diagnóstico seja definitivo.

Fonte:
Jornal da Manhã - Uberaba/SP

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Areia Branca/SE, Terra de Paz e Amor!



Areia Branca (Sergipe)
Fundação
11 de novembro de 1963
Gentílico
areia-branquense
Lema
Prefeito(a)
Agrepino Andelino Santos (
PSC)(20092012)
Localização

10° 45' 28" S 37° 18' 54" O10° 45' 28" S 37° 18' 54" O
Unidade federativa
Sergipe
Mesorregião
Agreste Sergipano IBGE/2008 [1]
Microrregião
Agreste de Itabaiana IBGE/2008 [1]
Região metropolitana
{{{região_metropolitana}}}
Municípios limítrofes
Riachuelo, Laranjeiras, São Cristóvão, Itaporanga d'Ajuda, Campo do Brito, Itabaiana, Malhador
Distância até a capital
36
km
Características geográficas
Área
128
km²
População
16.733
hab. est. IBGE/2009 [2]
Densidade
140,54
hab./km²
Altitude
160
m
Clima
tropical As'h
Fuso horário
UTC-3
Indicadores
IDH
0,644
médio PNUD/2000 [3]
PIB
R$ 63.408 mil IBGE/2005 [4]
PIB per capita
R$ 3.622,00 IBGE/2005 [4]
Município brasileiro situado a 36 km de
Aracaju, capital de Sergipe.



História




Nasceu de terras doadas a pessoas carentes por José Ferreira Neto. Foi fundada por Juviniano Freire de Oliveira e mais tarde elevada a município (em 1963), com a emancipação de Riachuelo. O seu nome é devido à existência de uma grossa camada de areia branca no solo, indicando a provável existência de praia em tempos remotos naquela área. a lagoa seca foi feita um tempo desse por doaçoes do gorveno que dou casa no conjunto para pessoas de baixa renda
Atividades econômicas
Madeira, extração de minerais, pecuária, comércio, indústria (serrarias, casas de farinha de mandioca e doces caseiros).

Povoados:


Chico Gomes
Boqueirão I e II
Rio das Pedras
Candinha
Junco
Serra Comprida
Cajueiro
Caroba
Pedrinhas
Cafuz
Manilha
Colónia
Guidinha
poços da moças



Adaptação de Texto: Marcello Souza

Grande Boate Itinerante com músicas de Rock



Haverá no dia 29 de Maio uma Grande Boate Itinerante com músicas de Rock!

A festa será no Clube Local de Areia Branca/SE com início às 20h:00min e termino às 05h:30min.


Mais informações pelo E-mail:



(79) 8139-7287

Falar com Michelle

Incondicionalmente: Limão Com Mel


Incondicionalmente:
Limão Com Mel

Um sonho sem limites e fronteiras. A vontade de inovar angariando merecidamente o reconhecimento em defender um legado nordestino. Tais circunstâncias foi de imediato uma pedra fundamental para o jovem empresário e radialista Ailton Souza, em sonhar de olhos abertos o significado de uma nova perspectiva de mercado, quando apostou todas as fichas na criação da banda de baile Talismã Musical em Salgueiro (PE) em 1980. Era o início de uma era que marcou gerações ao longo do tempo.
A banda Talismã ganhou notoriedade e satisfação do público, tornando-se o mais cogitado grupo musical do Sertão pernambucano. Foram mais de uma década animando festas e eventos na região, cultivada por um seleto repertório composto pelo rock, MPB, samba, forró e blues, priorizando inúmeras canções românticas de Roberto Carlos e Fábio Júnior. Associações inspiradoras que derivam para um duradouro presente.
Exatamente na década de 1990 quando surgiu um novo estilo de tocar e fazer forró, com o incremento de instrumentos musicais antes restritos aos estúdios de gravação nos palcos e que estava dando certo, chamou a atenção de Ailton Souza pela grande popularidade conquistada pelo movimento no Nordeste. Em meados de 1993, ele decidiu focar sua dedicação musical a um único gênero: o forró. Foi a partir daí que os integrantes da primogênita Talismã Musical, migraram e abraçaram esse novo empreendimento. Tal iniciativa fez nascer a Limão com Mel, dando continuidade a um futuro rico em detalhes.
O início não foi tímido, pelo contrário, foi pulsante e cheio de determinação. Em tão pouco tempo o primeiro álbum do grupo “Forró Limão com Mel” ganhou espaços de destaque no cenário nacional, muito mais que a popular receita medicinal para a cura de resfriado. Daí pra frente às expectativas davam margens para a banda se tornar um ícone da música brasileira e no cultivo do sucesso, a banda gravou 24 CD’s e seis DVD’s nesses 17 anos de carreira.
De forma independente a Limão com Mel delineou precocemente recordes de vendas em seus lançamentos, rendendo 01 disco de ouro pelos 100 mil álbuns vendidos através da música “Bote Pegado Parea” em seu terceiro CD. Os números cresciam à medida que o grupo liderado pelo cantor e compositor Batista Lima expandia e agradava os locutores de rádios e o público em todos os estados do Norte-Nordeste e começava a alcançar com muita força outras cidades da região Centro-Oeste e Sudeste como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Cada novo disco consagrou-se pelas altas vendagens. Em outras duas oportunidades a Limão conquistou dois discos de Platina com os CD’s “Toma Conta de Mim” e “Tome Amor” pelas 500 mil cópias comercializadas e vale acrescentar que o projeto “Um Acústico Diferente”, ultrapassou meio milhão de discos vendidos.
A resposta de tanta consagração partiu para os projetos audiovisuais e a febre musical chamada Limão com Mel, usou seu padrão da qualidade para a gravação do primeiro DVD – E Tome Amor no antigo Classic Hall, hoje Chevrolet Hall em 2004. No ano seguinte foi à vez dos palcos do Olímpia em São Paulo receber toda a estrutura para a segunda gravação “Um Amor de Novela”. Consequentemente em 2006, a LCM gravou no teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife, o terceiro DVD – Acústico In Concert, recebendo a Maestria da Orquestra Sinfônica da Paraíba e outros convidados especiais.
A inovação é uma das principais marcas do grupo e isso é inquestionável. Em 2008 quando a Limão com Mel completou 15 anos de história, rotulou-se como a única banda de forró a gravar dois DVD’s de carreira separadamente numa mesma noite. O privilégio ficou registrado nas imagens do DVD – Espetáculo, gravado no Parque do Vaqueiro e o DVD – 15 anos, no Mucuripe, ambos na cidade de Fortaleza (CE). A mais recente produção de Ailton Souza aconteceu em 2009, quando os integrantes da banda homenagearam no estilo sertanejo, os 20 anos de carreira artística do vocalista Batista Lima com a gravação do sexto DVD em Salgueiro (PE).
Letras apaixonantes e românticas são uma das características que tornam singular os passos da Limão com Mel, tomando como inspiração musical a brilhante estrada de Roberto Carlos, Roupa Nova, Zezé de Camargo & Luciano e do renomado grupo internacional Pink Floyd. A LCM foi um dos primeiros grupos musicais brasileiro a trazer dos Estados Unidos e levar aos palcos, um sistema americano de iluminação computadorizado. Algo inédito para uma infra-estrutura de forró na época. O alto investimento em produção e tecnologia de ponta, efeitos, som e luz, acompanham a trajetória diária da banda onde ela for até hoje, para levar um show completo independente da cidade.
Com um público estimado em mais de 20 mil pessoas nos shows, a Limão prioriza anualmente uma turnê exclusiva em si, com temáticas relacionadas ao título do novo disco. Reconhecidamente ficaram marcadas inúmeras delas, destacando-se: “Paixão x Paixão”, “Um Amor de Novela”, “E Tome Amor”, “Toma Conta de Mim”, “O Espetáculo” e a mais recente “Vou Gritar Que Te Amo”, contou com a participação da cantora Alcione em 2009.
No tour 2010 a Limão será incondicional. Não tem nada que a segure no projeto que consagra seus 17 anos de imponência e liderança. Com a música de trabalho “Quando a Noite Chegar” brilhando nas rádios de Norte a Sul do Brasil, a turnê INCONDICIONALMENTE LIMÃO COM MEL vem com muitas novidades, a começar pela nova linha de frente formada por Batista Lima, César Salles, Mara Lima, Júnior Ivo e Mel Rios (vocalistas), junto aos renomados músicos - Tonzinho Bahia e Pica-Pau (sanfona), Maurício (guitarra), Arnaldo DJ (baixo), Lili Bolero (sax), Luciano (bateria), Clodô (percussão), Cícero DJ (teclado) e Kika (back vocal), além dos quatros casais impecáveis de bailarinos e toda equipe de produção e técnica.
O novo repertório resgata com propriedade autoral os antigos e novos clássicos de carreira, com uma batida diferente de tudo que já foi mostrado. Falando em incremento e design de cenário é sem dúvida uma das melhores turnês da Limão com Mel dos últimos tempos, isso porque uma das novidades é a perspectiva de mudança dos telões de led em alta definição (exclusivos) no palco. Ou seja, constantemente eles vão mudar automaticamente de posições através de um sistema eletrônico desenvolvido pela LCM, onde a imensa legião de fãs e contratantes não vão perceber esse deslocamento, mas, vão se impressionar com essa mobilidade inédita no decorrer do show como uma caixinha de surpresa. É tudo isso e muito mais o que reserva a edição 2010, elevando e confirmando o status de ser mais uma vez INCONDICIONALMENTE LIMÃO COM MEL.

Internet e sua História



Um Pequeno Histórico


Em 1969, “segundo reza a lenda”, foi criada uma conexão, através de um cabo, entre dois grandes centros de Informática, leia-se dois quartéis militares americanos. Estava consumada a primeira “rede” de computadores. Uma rede é, simplesmente, uma conexão física e lógica entre computadores no intuito de poderem “trocar informações”.
Essa rede foi crescendo, tomando de assalto as centrais de informática de Universidades e Centros de Pesquisa do País até formar o que eles batizaram de ARPANET, uma rede militar e de pesquisa que atingia a maioria das Escolas e quartéis da terra do Tio Sam.
Nesta época, o acesso a essa rede era limitado aos professores, alguns alunos e líderes militares, cada um com seus limites bem definidos. Só que alguns rebeldes (alunos, funcionários, soldados, o que quer que fossem), acabaram por se tornar conhecedores muito bons do sistema e sabiam burlar a segurança digital e ter acesso a informações antes proibidas a eles, inclusive passariam a acessar de casa, de seus pequenos computadores TK85, CP200 e outras maquininhas que hoje não parecem tão poderosas... Esses “espertinhos” viriam a se tornar o que chamamos hoje de Hackers (termo que, na verdade, significa fuçador).
E a rede cresceu, se tornou popular, comercial (o que, por Deus, tendo nascido na “Capital do Capitalismo Selvagem”, não se tornaria comercial, não é?) além de divertida, variada e, por muitas vezes, perigosa. Internet (Rede Internacional) é, de longe, a maior de todas as redes de computadores do mundo.
A Internet Hoje
A Internet apresenta -nos uma série de serviços, como uma grande loja de departamentos, que tem de tudo para vender. Podemos usar a Rede somente para comunicação, com nosso endereço de E-mail (daqui a pouco, será mais usado que o correio tradicional, se já não é), podemos apenas buscar uma informação sobre um determinado assunto e até mesmo comprar sem sair de casa. Ah! Tem mais: Assistir filmes e desenhos animados, paquerar, vender, tirar extratos bancários, fazer transferências, pagar o cartão de crédito, jogar uma partidinha de xadrez com o sobrinho do Kasparov na Rússia, marcar hora no dentista, etc...
A Internet está fisicamente estruturada de forma “quase” centralizada. Explicando: não há um “computador central” na rede, não há um “cérebro” que a controle, mas existe uma conexão de banda muito larga (altíssima velocidade) que interliga vários centros de informática e telecomunicações de várias empresas, esta “rodovia” échamada Backbone (mais ou menos como “Coluna vertebral”). Veja na figura seguinte uma representação bastante simplificada da estrutura física da Internet, e imagine que cada um de nós está na ponta das linhas mais externas...

Em cinza podemos ver o Backbone, interligação entre grandes (grandes mesmo) empresas em todo o mundo (os quadrados), e os meios pelos quais elas transferem informações entre si (pela necessidade de grande tráfego, normalmente usam satélites, fibra ótica, microondas e outras coisas que nem temos coragem de imaginar).
As bolinhas brancas são as empresas que chamamos de provedores, elas “compram” o acesso à rede e o revendem, como cambistas em um jogo de futebol, ainda existe certa velocidade entre os provedores menores e os do Backbone.
Nós, meros usuários, estamos na ponta das linhas que saem dos provedores, normalmente conectados pela linha telefônica. Mas hoje em dia existem novos sistemas, acessíveis a grande parte da população internauta do mundo, para realizar um acesso mais rápido, como ondas de rádio, sub-redes em condomínios, discagem mais veloz, etc.
O mais interessante sobre a internet é o fato de o usuário A, residente no Brasil (em nosso esquema acima), fazer parte da mesma rede que o amigo nipônico B. E, por isso, teoricamente, eles possuem acesso às mesmas informações, e podem, desde que usando programas adequados, se comunicar via correspondência (E-mail) ou em tempo real em um bate-papo (Chat) que literalmente atravessa o mundo em segundos.
Servidores (Sistemas Que Mantêm a Rede Funcionando)
A Internet é a maior rede de computadores do mundo (por sinal, todos já sabem disso), e nos oferece vários serviços para que tiremos proveito de seu uso. Mas o que são “serviços”?
Imagine uma loja que oferece um serviço de entrega em domicílio. Esta loja dispõe de um, ou mais, funcionário para realizar este serviço, entregando a mercadoria na casa do cliente. A loja oferece o serviço, o cliente usa o serviço e o funcionário realiza o serviço. É simples, não?
E na Internet, imagine um provedor (empresa que “dá” acesso à Rede) que oferece, além do serviço de acesso (que está inerente à sua função como empresa), oferece o serviço de E-mail, atribuindo ao usuário uma caixa postal para envio e recebimento de mensagens eletrônicas. Já temos, para fins de comparação, quem oferece e quem usa, mas quem realiza o serviço?
A resposta é: Um Servidor. Servidor é o nome dado a um computador que “serve” a outros computadores, que “trabalha” realizando serviços em tempo integral (normalmente), que está inteira ou parcialmente dedicado à realização de uma determinada tarefa (manter aquele dado serviço funcionando). Neste computador está sendo executada uma aplicação servidora, ou seja, um programa que tem por função “realizar” as tarefas solicitadas pelos computadores dos usuários. Na maioria das vezes, o servidor nem dispões de teclado ou monitor para acesso ao seu console, está simplesmente funcionando sem a presença de um usuário em frente a ele.
Uma empresa pode ter diversos servidores: um somente para e-mail interno, outro somente para e-mail externo, outro para manter os sites acessíveis, outro servidor para manter arquivos disponíveis para cópia, outro ainda para possibilitar o “bate-papo” em tempo real. Em suma, para cada serviço que uma rede oferece, podemos ter um servidor dedicado a ele.
Todos os servidores têm seu endereço próprio, assim como cada computador ligado à Rede. Esse endereço é dado por um conjunto de 4 números, e é chamado de endereço IP, convencionado a partir das regras que formam o Protocolo TCP/IP, usado na Internet (veremos adiante).
Clientes
Programas “clientes” são aqueles que solicitam algo aos servidores (leia-se aqui como os computadores que possuem as aplicações servidoras). Tomemos um exemplo: para que o serviço de Correio Eletrônico seja perfeitamente realizado, deve haver uma aplicação servidora funcionando corretamente, e os usuários devem ter uma aplicação cliente que sirva para solicitar o serviço e entender a resposta proveniente do servidor.
Quando um e-mail é recebido, ele não chega diretamente ao nosso computador, ou ao nosso programa cliente. Qualquer mensagem que recebemos fica, até que as solicitemos, no servidor. Quando enviamos uma mensagem, ela fica em nossa máquina até o momento em que requisitamos seu envio (que também passa pela“autorização” do servidor).
Esta comunicação funciona mais ou menos como descrita abaixo:

As linhas curvas identificam processos que são executados com nossa requisição, ou seja, envio e recebimento de mensagens de/para nosso computador. A comunicação entre servidores acontece alheia à nossa vontade.
Os Servidores só se comunicam entre si e com os clientes porque conseguem identificar o endereço IP (novamente) de cada um.
Resumindo, a Internet é uma grande rede Cliente-Servidor, onde a comunicação é requisitada por clientes (programas que os usuários utilizam) e mantida/realizada por aplicações servidoras, dedicadas ao objetivo de completá-la. Isso funciona para qualquer serviço, não somente para o serviço de Correio Eletrônico.

Sempre pense antes de agir!



Não se desespere diante das dificuldades.
Colhemos aquilo que plantamos.
Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã.
Se constrói um presente doloroso, fique alerta, para construir um futuro alegre, saudável, no qual possamos
colher os frutos do amor e de felicidade sem limites.
Faça o bem de todas as formas,
para preparar um futuro melhor.